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Preços de venda de uma lavanderia para desempenho máximo (Parte 1)

Dicas de Paulie B: Quanto melhores as condições da sua lavanderia, maior será o preço que você poderá cobrar


Etiqueta sobre uma tabela de preços e ao lado de uma calculadora escrito "Estratégia de Preços"
Definir uma estratégia de preços é crucial para sua operação.

Tradução por - Self Service Lavanderia.


GLENDALE, Arizona – O preço correto das lavadoras e secadoras de sua lavanderia podem ter grandes implicações para o seu sucesso.


Se você definir um preço muito baixo, terá margens menores com muito volume, fazendo com que seus equipamentos se desgastem mais rapidamente. Você terá mais máquinas fora de serviço, manutenção mais difícil, conflitos entre clientes competindo pelos equipamentos disponíveis e uma condição geralmente decrescente de sua lavanderia self service, devido às batidas, arranhões, amassados, etc.


Se o preço for muito alto, você pode não conseguir volume suficiente para suportar sua operação.


Então qual é a melhor estratégia?


Existe um ponto ideal que pode ser determinado estudando os preços de seus concorrentes em relação à condição de suas lavanderias. Se a sua operação estiver em melhores condições gerais do que as de seus concorrentes, você poderá cobrar um preço mais alto. Caso contrário, você deverá consertar e realizar as manutenções em sua lavanderia (a melhor escolha), ou baixar o preço.


Se você administra uma operação de lavanderia automatizada 5 estrelas – com uma loja limpa e bonita, equipamentos funcionando bem e que parecem, em sua maioria, novos – o preço se torna um problema menor. A qualidade de sua lavanderia está muito acima da concorrência, portanto, as pessoas são atraídas à ela muito mais por seus atributos, do que pelos preços de venda.


Como as pessoas preferem uma lavanderia com equipamentos novos, uma regra básica é mantê-la com a aparência de que acabou de ser inaugurada. Você será capaz de comandar preços de venda mais altos e desencorajar novos concorrentes até certo ponto.


ALGUMAS DICAS DE PREÇOS


Comece com preços confortáveis ​​- é importante que o preço de sua lavanderia seja adequado para obter um lucro decente para começar a operação. Você deve cobrar preços que sejam saudáveis ​​o suficiente para absorver alguns aumentos de custos ao longo do ano.


Além disso, você deseja ter alguma margem de manobra caso surja a necessidade de se reduzir os preços. Ao mesmo tempo, você não quer ser tão ganancioso ao cobrar preços muito altos, para não atrair a concorrência.


Gosto de ver os preços definidos para produzir uma margem de 25% do lucro líquido bruto, se não mais.


Realize vendas e promoções - Depois que seu preço básico deixar uma margem confortável, você terá algum espaço para respirar, e assim, realizar promoções.


Eu as rodava o tempo todo: 2 por 1; apenas água fria; hora do dia; dia da semana; etc. Eu até tinha um desconto especial pela metade do preço sempre que nevava!


Eu alternava minhas promoções para manter minha lavanderia sempre atualizada, já que cada promoção especial pode atrair uma parcela diferente do público.


Fazer promoções de vez em quando traz duas coisas. Primeiro, você mantém sua operação atualizada aos olhos do cliente, pois as promoções podem atrair diferentes dados demográficos. Em segundo lugar, a sua lavanderia ficará na memória de longo prazo do público como aquela que “sempre tem uma promoção”. Quando a lavadora de casa de alguém quebra, essa pessoa pensará primeiro em você.


Torne as promoções específicas - não reduza apenas todos os preços de lavagem ou secagem. Fazer isso pode atrair clientes, mas estreitará suas margens e poderá desencadear guerras de preços. Na minha opinião, é melhor ter a maior parte do seu equipamento com preços razoáveis ​​​​e então fechar negócios em um grupo de lavadoras ou parte de um ciclo.


Descontos para Idosos - Este era um dos meus favoritos. Descontos para determinados grupos nos dias mais lentos podem ajudar a completar os altos e baixos do seu negócio. Idosos aposentados são o grupo número 1, porque podem visitar sua loja a qualquer hora.


Mude as coisas de vez em quando - Depois de realizar uma promoção especial por várias semanas ou mais, mude para uma nova promoção especial, afim de manter as coisas atualizadas - e utilize de novos cartazes, com cores diferentes e design chamativo para anunciá-los. Se você usou uma placa branca com letras vermelhas para uma promoção especial, coloque uma placa amarela com letras pretas para a próxima, afim de se chamar mais a atenção. Na próxima vez, você pode usar rosa neon, e assim por diante. O mesmo se aplica aos seus anúncios online.


Volte na terça-feira para mais dicas de preços!


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